Eis o novo «supercarro» da Italdesign

Eis o novo «supercarro» da Italdesign

A produção do primeiro “special car” da Italdesign vai ser limitada a 5 unidades, e cada uma deverá valer uma pequena fortuna.

Que a Italdesign tinha uma «carta na manga» guardada para o Salão de Genebra, isso já todos nós sabíamos. O que desconhecíamos eram os pormenores desta surpresa, e que agora foram revelados.

Desde 2010 que o estúdio de design italiano é controlado pelo Grupo Volkswagen, e desde então que a Italdesign prometia lançar a sua própria marca de modelos de produção limitada. Essa marca foi recentemente confirmada e irá chamar-se Italdesign Automobili Speciali.

Quem ainda não tem nome é o desportivo que a Italdesign acaba de revelar (nas imagens), e que vai ser oficialmente apresentado no certame helvético. Segundo a marca, toda a carroçaria exclusivamente fabricada em fibra de carbono, foi desenhada pela marca italiana e “inspirada nos seus 49 anos de história”.

VÍDEOS: Lamborghini Huracán Performante, o carro de produção mais rápido no Nürburgring?

Quanto à base técnica, este desportivo é baseado no Lamborghini Huracán, mas é mais comprido, baixo e estreito que o seu «irmão» italiano – 4,847 mm de comprimento, 1,970 mm largura e 1,204 mm de altura. O novo modelo da Italdesign é alimentado pelo mesmo bloco V10 de 5.2 litros do Huracán, e por isso mesmo as prestações deverão ser em tudo semelhantes: dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h (+5 km/h).

A produção deste desportivo da Italdesign está limitada a apenas 5 unidades, que serão produzidas ainda este ano. Toda esta exclusividade vai pagar-se caro: 1.5 milhões de euros. O que vos parece?

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter