Notícias Novo Skoda Citigo a caminho de Genebra

Salão de Genebra 2017

Novo Skoda Citigo a caminho de Genebra

A versão atualizada do Skoda Citigo acaba de receber modificações estéticas e alguns upgrades no interior, reforçando a aposta da marca no concorrido segmento A.

Tal como anunciámos no dia de ontem, o Jozef Kabaň vai deixar de ser o responsável pelo design exterior da Skoda para a assumir o cargo de diretor de design da BMW. Mas antes de abraçar este novo projeto, o designer eslovaco – que já tinha sido responsável pelo desenho do Kodiaq e do Octavia – voltou a deixar a sua marca, desta feita no pequeno citadino Skoda Citigo.

As principais novidades deste facelift concentram-se na dianteira, que recebeu uma nova grelha, entradas de ar e um capot redesenhado. Além disso, o novo Citigo está agora disponível com faróis dianteiros com luzes LED diurnas, jantes de 15 polegadas com um novo desenho e uma nova tonalidade verde Kiwi para a carroçaria.

VEJAM TAMBÉM: Skoda. De onde veio o slogan «Simply Clever»?

Por dentro, tal como o novo Octavia, vamos poder contar com um guarda-chuva em baixo do banco do passageiro dianteiro – mais uma solução Simply Clever. O volante em pele, sensores de luminosidade e chuva e o sistema de climatização automática completam a lista de novidades.

O leque de motorizações é composto pelo motor 1.0 MPI de três cilindros. Na versão de 60 cv, o Citigo acelera dos 0-100 km/h em 14.4 segundos, enquanto que na versão de 75 cv este exercício cumpre-se em 13.5 segundos. Em ambas as versões os consumos anunciados são 4.1l/100 km.

O novo Skoda Citigo vai marcar presença no Salão de Genebra, ao lado dos novos Octavia RS 245, Yeti e Kodiaq, nas versões Scout e Sportsline.