SEAT Leon Cupra veste a pele de «safety car»

SEAT Leon Cupra veste a pele de «safety car»

O novo SEAT Leon Cupra vai ser o safety car oficial do Campeonato Mundial de Superbike. A estreia está marcada para a próxima semana.

A SEAT e a Dorna acabam de assinar um acordo para o Campeonato Mundial de Superbike (SBK). Além dos pontos de exposição e da presença da SEAT nos quadros informativos dos circuitos visitados pelo campeonato, este acordo de patrocínio contempla pela primeira vez a utilização do novo Leon Cupra como safety car.

O novo desportivo, o modelo mais potente e mais rápido da história da SEAT, estará em pista durante a volta de aquecimento de todas as corridas, para cada uma das categorias.

RELACIONADO: Ofensiva da SEAT ao mercado dos SUV é para continuar

“Estamos muito contentes com a concretização desta parceria com o campeonato de Superbike integrando o Leon CUPRA como safety car oficial, uma função ideal para demonstrar as características e a performance dos nossos modelos. Esperamos que os fãs apreciem o nosso automóvel durante os eventos, tanto dentro como fora das pistas”.

Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da SEAT Sport

O SEAT Leon Cupra fará a sua estreia como safety car oficial no próximo dia 24 de fevereiro na Austrália, no circuito Phillip Island, conhecida como uma das pistas mais espetaculares do mundo. A nova temporada do Campeonato Mundial de Superbike inclui 13 corridas em 11 países distintos de três continentes.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter