Especial As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Especial Salão de Genebra

As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

A Razão Automóvel regressa às margens do Lac de Genéve para a 87ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Estas são as principais novidades que vais poder ver no Salão Helvético.

A Razão Automóvel regressa às margens do Lac de Genéve para a 87ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Estas são as principais novidades que vais poder ver no Salão Helvético.

<<  Página 2 de 3  >>

Ford Fiesta

A marca oval apresenta-se na 87ª edição do Salão de Genebra com um dos modelos chave para a sua estratégia em 2017: o novo Ford Fiesta. O motor 1.0 Ecoboost de três cilindros continua a ser um dos pontos fortes deste utilitário, que nesta nova geração dispõe de mais equipamento e sistemas de ajuda à condução. Ver mais aqui.

Ford Fiesta ST

Com duas letras apenas se escreve esta versão apimentada do Ford Fiesta, que vai acompanhar o pequeno utilitário nas festividades do Salão de Genebra. A marca americana equipou o Fiesta ST com um inédito motor Ecoboost de 1.5 litros de três cilindros com 200 cv e 290 Nm de binário máximo. Ver mais aqui.

Gemballa Avalanche

A histórica preparadora alemã de modelos Porsche regressa aos grandes palcos, e com ela regressa também a designação Avalanche. É assim que se chama o novo desportivo da Gemballa, baseado no Porsche 911 Turbo, que para além do estilo bastante mais agressivo irá debitar uns «simpáticos» 820 cv de potência e 950 Nm de binário. Ver mais aqui.

Honda Civic Type R

Os adeptos da marca nipónica podem ficar descansados: o motor 2.0 VTEC Turbo e a caixa manual de seis velocidades são já uma certeza, e em termos dinâmicos a Honda promete a “condução mais envolvente do segmento”. Quanto ao design, é aí que residem as grande dúvidas, dúvidas essas que serão esclarecidas em Genebra. Ver mais aqui.

Hyundai i30 CW

Hyundai i30 CW

A ofensiva de novos produtos da Hyundai continua. Em Genebra o grande destaque da marca coreana será a versão carrinha do Hyundai i30. Repetindo os (fortes) argumentos da versão de 5 portas, esta versão distingue-se em termos práticos pela maior capacidade da mala e espaço nos lugares traseiros. Estão previstas mais novidades da Hyundai em Genebra, que devem ser confirmadas brevemente. Ver mais aqui.

Italdesign

A mesma base técnica do Lamborghini Huracán e um design com assinatura Italdesign. O novo desportivo do estúdio de design italiano faz a estreia de uma nova marca de modelos de produção limitada. Cada um dos 5 exemplares que serão produzidos pode chegar aos 1.5 milhões de euros. Exclusividade, dizem eles… Ver mais aqui.

Jaguar I-Pace

Estão lançadas as bases para o primeiro veículo de produção totalmente elétrico da Jaguar. Depois da primeira apresentação nas «terras dos Tio Sam», a marca britânica vestiu o Jaguar I-Pace de vermelho para a estreia europeia. Ver mais aqui.

<<  Página 2 de 3  >>

Jeep Compass

2017 Jeep Compass - frente 3/4

O SUV médio da Jeep junta-se à (longa) lista de rivais do líder Qashqai e afigura-se como uma peça crucial nas ambições globais da marca americana. O novo modelo chega ao mercado europeu ainda este ano. Ver mais aqui.

Jaguar XF Sportbrake

A apresentação estava prevista para o Salão de Paris, mas a Jaguar adiou a revelação mundial da sua nova carrinha para este Salão de Genebra. Para já sabe-se que a Jaguar XF Sportbrake vai contar com o mesmo leque de motores da variante limousine – mais um ataque às propostas alemãs.

Kia Picanto

Mais desportivo do que nunca: assim se resume em poucas palavras a 3ª geração do Kia Picanto. Para surpresa de muitos, a Kia deixou de parte todos os convencionalismos e apostou tudo num design mais jovem e dinâmico, mas que ainda assim permanece fiel à linguagem estilística da marca. Bravo! Ver mais aqui.

Kia Stinger

E por falar em design desportivo, o que dizer da nova berlina de tração traseira da Kia… A marca sul-coreana estreou em Detroit o novo Kia Stinger, um modelo que pudemos conhecer ao pormenor em Milão e que entra diretamente para o topo da gama Kia para se assumir como uma alternativa às referências alemãs. O Stinger vai ser o grande destaque do stand da marca no Salão de Genebra. Ver mais aqui.

Koenigsegg Agera RS Gryphon

Dois anos depois da apresentação do Agera RS, a marca sueca regressa ao «local do crime» para mostrar esta versão especial literalmente banhada a ouro, feita propositadamente para o magnata iraniano Manny Khoshbin. Além do Agera RS Gryphon vão estar em Genebra os dois primeiros exemplares de produção do Koenigsegg Regera. Ver mais aqui.

Lamborghini Huracán Performante

Eis a versão «hardcore» do Huracán. Além de ser 40k g mais leve, o Huracán Performante conta com um motor V10 5.2 litros revisto e uma dinâmica melhorada. Quanto às performances, o nome não engana: a marca italiana já deu a entender que o Huracán Performante será mais rápido que o Aventador SV no Nürburgring. Veremos…

Lexus LS 500h

Lexus LS 500h

Depois da revelação mundial da versão a gasolina em Detroit, no início do ano, a Lexus prepara-se para fazer a dobradinha ao apresentar a respetiva variante híbrida da berlina de luxo. Só para abrir o apetite: um bloco V6 de 3.5 litros, dois motores elétricos e uma caixa e-CVT secundada por uma caixa automática de 4 velocidades. Ver mais aqui.

Lexus RC F GT3

Além da aposta na gama de modelos de produção, a Lexus quer também reforçar a sua imagem global junto dos entusiastas pelas corridas e aumentar o foco no desporto automóvel em 2017. Motor V8 de 5.4 litros com mais de 500 cv de potência, chega? Ver mais aqui.

Mazda CX-5

Maiores dimensões, mais tecnologia e melhorias ao nível do conforto e segurança. Para 2017, a marca de Hiroshima apostou fortemente nesta nova geração do Mazda CX-5, o SUV compacto que em 2012 deu origem a toda uma nova geração de modelos e que agora é o carro mais vendido da marca na Europa. O CX-5 irá fazer-se acompanhar no Salão de Genebra de outras duas propostas para o segmento B, as versões atualizadas do Mazda CX-3 e Mazda2. Ver mais aqui.

McLaren 720S

A julgar pelos responsáveis da marca britânica e pelas recentes imagens espia, a componente dinâmica terá sido a grande prioridade no desenvolvimento do novo modelo da gama Super Series da McLaren. O novo sistema de controlo ativo do chassis e o índice de downforce melhorado em 50% deverão ser alguns dos pontos fortes do modelo que será apresentado no Salão de Genebra. Ver mais aqui.

<<  Página 2 de 3  >>

Mercedes-AMG E 63 Station

Por fora, o novo Mercedes-AMG E 63 Station é claramente uma carrinha, mas ao lermos a ficha técnica ficamos convencidos de que se trata de um desportivo. Motor de V8 biturbo com 612 cv, sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+, caixa desportiva de 9 velocidades… e a lista continua. Isto numa carrinha onde ainda sobra espaço para a mulher, os filhos e as bagagens. Ver mais aqui.

Mercedes-AMG GT Concept

Em ano de comemorações do seu 50º aniversário, a Mercedes-AMG prepara-se para apresentar uma nova berlina de quatro portas com motor V8 de 4.0 litros e mais 600 cv de potência. Este protótipo dará origem a um modelo de produção para rivalizar com as grandes berlinas alemãs. Ver mais aqui.

Mercedes-Benz Classe E Cabriolet

O quinto e último elemento da família Classe E incorpora a mesma linguagem de design, as tecnologias e o leque de motorizações que já conhecemos, numa carroçaria um pouco mais «destapada». Ver mais aqui.

Mercedes-Maybach G650 Landaulet

Mercedes-Maybach G650 Landaulet

Numa altura em que se vão esgotando os últimos cartuchos da atual geração do Classe G, a marca alemã quis recriar o seu todo-o-terreno num modelo de luxo com a assinatura Maybach. Assim nasceu o G650 Landaulet. Ver mais aqui.

Mitsubishi Eclipse Cross

De acordo com os responsáveis da marca nipónica, há espaço na gama Mitsubishi para mais um SUV, posicionado entre o ASX e o Outlander. Este novo modelo evolui a partir da atual assinatura estilística “Dynamic Shield” e terá um único alvo a abater: Nissan Qashqai. Ver mais aqui.

Nissan Qashqai

Depois de ter estado na linha da frente do desenvolvimento de veículos elétricos, a Nissan quer fazer o mesmo mas na condução autónoma. Para isso, além das habituais revisões estéticas, a Nissan vai aproveitar o lançamento do novo Qashqai – que agora chega a meio do seu ciclo de vida – para incorporar algumas tecnologias de condução semi-autónoma que têm estado a ser desenvolvidas no último ano.

Opel Crossland X

A gama SUV da Opel vai ficar mais completa com a chegada do Crossland X, o primeiro de sete novos modelos da marca alemã a estrear em 2017. Embora se trate de um modelo do segmento B, o Crossland X assume formas estilo SUV e alguns apontamentos que o tornam mais versátil e aventureiro. Ver mais aqui.

Opel Insignia Grand Sport

Depois do sucesso do novo Astra, a marca do trovão quer dar mais um “salto quântico”, desta feita no difícil segmento D. Conhecidas as novidades a nível estético, dinâmico e tecnológico, no certame helvético vamos poder conhecer qual o leque de motorizações que equipa o modelo alemão. Ver mais aqui.

Pagani Huayra Roadster

Será possível uma variante «a céu aberto» ser mais leve, mais potente e mais rápida que a respetiva versão hardtop? Foi isso que a Pagani tentou provar com o novo Pagani Huayra Roadster. Ver mais aqui.

Peugeot Instinct

É com os olhos postos no futuro que a Peugeot vai marcar presença no Salão de Genebra. Este novo protótipo da marca francesa poderá ser bastante revelador de como são os futuros modelos da Peugeot. Ver mais aqui.

Partner Tepee Electric

O novo Peugeot Partner Tepee Electric utiliza toda a mecânica elétrica do mais pequeno Partner Electric, lançado em 2013, juntando-se assim à gama (em crescimento) de propostas «amigas do ambiente» da marca francesa. Ver mais aqui.

Pininfarina H600

Mais um ano de Salão de Genebra, mais um protótipo da carrozzeria italiana Pininfarina, que desta feita dá pelo nome de H600. Este projeto foi feito em parceria com chineses da Hybrid Kinetic Group, e o resultado vai ser uma berlina de luxo com propulsão elétrica, que vai ser ao mesmo tempo “elegante e confortável”. É esperar para ver…