Notícias Roubaram quase 3,5 milhões de euros em motores da Jaguar Land Rover

Roubaram quase 3,5 milhões de euros em motores da Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover sofreu um assalto nas suas instalações de Solihull, Inglaterra durante a semana passada. Dois atrelados cheios de motores foram o alvo dos ladrões.

A fábrica de Solihull é o local de produção de diversos Range Rover e Land Rover, produzindo também o Jaguar XE e F-Pace. Os motores roubados, já no interior dos atrelados, teriam como destino ou outro local, ou uma área distinta dentro das próprias instalações.

O assalto parece digno de um filme. Seis minutos bastaram para entrar e sair, com a operação a ser repetida por duas vezes na mesma noite. Dispondo dos papéis correctos para aceder às instalações, os ladrões simplesmente atrelaram o seu camião ao reboque, já cheio de motores, e facilmente saíram sem levantar suspeitas.

APRESENTAÇÃO: Novo Jaguar F-Type já tem preços para Portugal

Os atrelados roubados foram, entretanto, encontrados já vazios, em Coventry. Oficialmente, a Jaguar Land Rover não avança com o número de motores ou quais os motores roubados, mas o valor do saque aproxima-se dos 3,5 milhões de euros.

De momento, a Jaguar Land Rover colabora com a polícia de West Midlands na investigação do caso, e também oferece uma recompensa para quem disponibilizar informações que possam levar à recuperação destes motores.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter