Renault Mégane GT dCi 165 (biturbo) já disponível em Portugal

Renault Mégane GT dCi 165 (biturbo) já disponível em Portugal

O Renault Mégane GT dCi 165 propõe mais performance sem sacrificar os consumos.

Obviamente, a maior diferença do Mégane GT dCi 165 para o TCe 205 é o motor 1.6 litros Diesel, com dois turbos, que já conhecemos de outros Renault como o Talisman e o Espace. Debita 165 cv e 380 Nm de binário máximo às 1750 rpm.

Os turbos, de dimensões distintas, funcionam em sequência, com o de menor dimensão (e inércia) a actuar nos baixos regimes e o de maior dimensão a entrar em acção nos regimes mais elevados.

Renault Mégane GT dCi 165 Sport Tourer exterior

Os 165 cv são capazes de lançar o Mégane dCi 165 até aos 100 km/h em 8,9 segundos, ultrapassando o primeiro quilómetro em 29.9 segundos. 214 km/h é a velocidade máxima.

Tal como no TCe 205, o dCi 165 também vem equipado com a caixa de dupla embraiagem EDC de seis velocidades, podendo ser comandada através de patilhas no volante. As prestações alcançadas contrastam com os consumos médios – oficiais – de apenas 4,6 e 4,7 l/100 km, respectivamente carro e carrinha.

RELACIONADO: Ao volante do novo Renault Kadjar

De resto, o Mégane GT dCi 165 não difere do GT TCe 205. Estilo mais desportivo, jantes de liga leve com 18 polegadas, e, também o sistema 4Control. Este sistema permite que as rodas traseiras também virem, potenciando, por um lado, a agilidade, e por outro, a estabilidade a velocidades mais elevadas, com as rodas traseiras a virarem no mesmo sentido das rodas da frente.

O interior também é exactamente o mesmo do GT que já conhecemos onde se destacam os bancos dianteiros tipo “bacquet” revestidos a couro e Alcantara, o volante desportivo em couro e os pedais em alumínio.

Renault Mégane GT dCi 165 Sport Tourer interior

Também marca presença o sistema R-Link 2, que integra o Multi-Sense, ou seja, a possibilidade de seleccionar diferentes modos de condução – Comfort, Neutral e Sport -, e onde se inclui o Perso, que permite guardar as nossas preferências pessoais.

O Mégane GT dCi 165 já está disponível a partir de 35400€ para a berlina e 36300€ para a Sport Tourer, e como todos os Mégane, traz 5 anos de garantia.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter