Notícias Range Rover Velar: um patamar acima do Evoque

Range Rover Velar: um patamar acima do Evoque

2017 Range Rover Velar topo

Confirma-se o nome Velar para o novo modelo da Range Rover. A informação é escassa, mas já permite ter um primeiro vislumbre do novo SUV da marca.

Quando o primeiro Range Rover estava a ser desenvolvido nos anos 60, os seus engenheiros necessitaram de esconder a verdadeira identidade dos 26 protótipos de pré-produção. Velar foi o nome escolhido.

O nome deriva do latim velare, que significa em português “cobrir com véu” ou “tapar”. É neste contexto histórico que a Range Rover nos apresenta o seu novo SUV.

Range Rover - árvore de família

A marca pretende que o Velar seja um símbolo de inovação. Da mesma forma que o Range Rover de 1970 inovou, ao ser um dos pioneiros do SUV de luxo. Segundo Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover:

Identificamos o modelo Velar como o Range Rover vanguardista. Acrescenta à marca uma nova dimensão em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar muda tudo.

O que é então o Range Rover Velar?

Na sua essência, o novo modelo vem preencher o espaço existente entre o Evoque e o Sport (ver imagem em baixo).

Estendendo a gama da Range Rover a quatro modelos, com os rumores a denunciarem uma relação próxima com o F-Pace da Jaguar. Diz-se que o Velar vai recorrer à plataforma IQ do SUV da Jaguar.

2017 Range Rover Velar posicionamento na gama Range Rover

O Velar deverá ser o Range Rover mais direcionado para o asfalto de sempre e o Porsche Macan deverá ser um dos seus principais rivais. Todos os Velar terão tração às quatro rodas, e serão produzidos em Solihull, onde já são produzidos os Jaguar F-Pace e Range Rover Sport.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

O Range Rover Velar será apresentado a 1 de março, onde serão conhecidos todos os detalhes, incluindo as motorizações. A sua primeira aparição pública acontecerá no próximo Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter