Notícias Sacrificaram um Porsche Panamera… tudo por uma boa causa

Sacrificaram um Porsche Panamera… tudo por uma boa causa

Este Porsche Panamera foi o grande sacrificado nos exercícios de desencarceramento dos bombeiros de Nuremberga, na Alemanha.

Como sabemos, em caso de acidente grave, todos os segundos contam para tentar socorrer os ocupantes do veículo. Como tal, as manobras de salvamento – em particular a manobra de desencarceramento – precisam de ser treinadas ao pormenor pelas equipas de resgate.

No caso dos bombeiros de Nuremberga, não será por falta de preparação que o salvamento será mais demorado, a julgar pelos exercícios levados a cabo por este departamento. Recentemente, os bombeiros de Nuremberga participaram num simulacro de uma situação de desencarceramento com a preciosa “ajuda” de um Porsche Panamera da nova geração, como podem ver nas imagens.

TESTADO: Ao volante do novo Porsche Panamera: a melhor berlina do mundo?

O carro em questão é um modelo de pré-produção gentilmente cedido pela Porsche. De acordo com Alexander Grenz, responsável pelos serviços técnicos da Porsche, o carro já tinha servido o seu propósito, não poderia ser vendido e por isso era dispensável.

“Muitos construtores criam «planos de salvamento» para os seus modelos para ajudar em situações de emergência em que é preciso resgatar pessoas. Isto ajuda a tornar o tornar o trabalho das equipas de salvamento mais fácil e rápido em caso de acidente.”

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter