Tesla Model S P100D destrói «literalmente» o muscle car mais potente da atualidade

17/02/2017
12.667 views
Duelo Tesla Model S P100D contra Dodge Challenger Hellcat
Share Button

Mais um incontornável duelo na drag strip entre o Tesla Model S P100D e o Dodge Challenger Hellcat. O resultado final não é o esperado.

De um lado da pista temos o Dodge Challenger Hellcat em representação dos bons e velhos «muscle car». Enorme V8 supercharged e 717 cv enviados apenas às rodas traseiras. Do outro, o Model S P100D, o hiper sedan do futuro, dois motores elétricos, um por eixo, totalizando 612 cv distribuidos pelas quatro rodas.

Quem estaria à espera de ver uma corrida disputada, engane-se! O Hellcat nem chega a sair do sítio, com o eixo de transmissão a ceder no arranque e o Model S P100D a dirigir-se, muito rapidamente em direção ao horizonte.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Apesar da maior complexidade tecnológica do Tesla, nos carros elétricos levar a potência do motor às rodas é um trabalho que necessita de menos componentes do que aqueles que encontramos no monstro mecânico que é o Hellcat. Além do mais, no caso do Hellcat todo esse esforço é concentrado no eixo traseiro. Excesso de potência?

A Dodge prepara-se para lançar o Challenger Demon, a versão ainda mais demoníaca do Hellcat, e totalmente focado nas corridas de 400 metros. Esperamos ansiosamente por futuros duelos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

O encanto pelos automóveis empurraram-o para o mundo do design, com a enebriante possibilidade de poder vir a criar estas «criaturas» rolantes . Quando lhe colocaram um volante nas mãos, Fernando Gomes apercebeu-se ainda mais da complexa relação entre o homem e a máquina. Está definitivamente «agarrado»...