Notícias Mercedes-Maybach G650 Landaulet, um «off-roader» de luxo com 630 cv

Apresentação

Mercedes-Maybach G650 Landaulet, um «off-roader» de luxo com 630 cv

Depois dos teasers da semana passada, eis as primeiras imagens oficiais do novo Mercedes-Maybach G650 Landaulet. A apresentação está marcada para o Salão de Genebra.

Mercedes-Maybach G650 Landaulet

E se misturássemos a robustez e as capacidades todo-o-terreno do tradicional G500 4×4² com o luxo e exclusividade da Maybach? Terá sido mais ou menos isto que pensaram os engenheiros da marca alemã durante o desenvolvimento do novo Mercedes-Maybach G650 Landaulet, numa altura em que a marca vai esgotando os últimos cartuchos da atual geração do Classe G.

Tal como o nome landaulet sugere, esta versão inédita e limitada aos 99 exemplares combina uma carroçaria estilo limousine de quatro portas com uma capota de lona retráctil na zona dos passageiros. Por dentro, a parte traseira da cabine está também isolada do condutor e os passageiros beneficiam dos mesmos bancos revestidos em pele do Classe S (com sistema de massagens), entre outras pequenas mordomias como o porta copos aquecido ou um ecrã táctil.

O preço pode vir a superar os 300 mil euros, mas ainda assim potenciais compradores não deverão faltar.

É possível escolher entre duas cores diferentes para os estofos, três cores para a capota de lona elétrica e quatro acabamentos para a carroçaria.

GLÓRIAS DO PASSADO: O desportivo da Mercedes-Benz que «respirava» pela estrela

No coração deste off-roader de luxo está um motor igualmente refinado proveniente da AMG: V12 de 6.0 litros com 630 cv de potência e 1000 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de sete relações.

A apresentação do Mercedes-Maybach G650 Landaulet está marcada para o próximo Salão de Genebra, que arranca dentro de um mês.