Mercedes-AMG vai apresentar uma «superberlina»

Mercedes-AMG vai apresentar uma «superberlina»

O novo protótipo da Mercedes-AMG é uma das confirmações no stand da marca alemã no Salão de Genebra.

A Mercedes-AMG celebra este ano o seu 50º aniversário, mas quem tem motivos para festejar somos nós. Um desses motivos será a apresentação em Genebra do Mercedes-AMG GT Concept. Será um modelo inédito na gama do construtor alemão, e que deverá recorrer a componentes oriundos do Mercedes-AMG GT. Isso mesmo, do AMG GT.

Trata-se de um novo modelo de quatro portas sobre o qual há muito se especulava. A primeira patente remonta ao ano de 2012, um modelo derivado ainda do SLS. Agora tornou-se num dos projetos mais acarinhados por Tobias Moers, o big boss da Mercedes-AMG. A versão de produção do X290 (nome de código) irá assim juntar-se ao AMG GT na gama de modelos dedicados da AMG. Terá os olhos postos nas grandes berlinas alemãs – Porsche Panamera, BMW Série 6 Gran Coupé e Audi A7.

Motor V8 com mais de 600 cv de potência

Segundo a Autocar, a base para o GT Concept derivará da plataforma modular MRA, a mesma do C 63, E 63 e S 63. Tudo indica que os engenheiros da Mercedes-AMG vão prestar especial atenção ao peso e aos materiais utilizados, com o objetivo de maximizar a performance.

Por falar em performance, o bloco V8 twin turbo de 4.0 litros é já conhecido do AMG GT ou do E 63. Poderá estar disponível em dois níveis de potência: o mais elevado deverá superar os 612 cv do Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+.

Ainda de acordo com a publicação britânica, este motor poderá «casar» com uma unidade elétrica de 48V e a respetiva bateria de iões de lítio, tudo em prol de um sistema start-stop mais eficaz… mas não só. A unidade elétrica pode oferecer até 20 cv de potência extra em pequenos períodos de tempo.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Nota: Imagens meramente especulativas

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter