Mazda vai estar em Genebra com três novidades

Mazda vai estar em Genebra com três novidades

A marca nipónica regressa no próximo mês ao certame helvético para a estreia europeia do novo Mazda CX-5.

Depois de ter estreado em solo americano, por ocasião do Salão de Los Angeles, a nova geração do Mazda CX-5 vai finalmente ser apresentada no «velho continente», uma apresentação com responsabilidades acrescidas, uma vez que se trata do modelo da marca mais vendido na Europa.

Com maiores dimensões e mais próximo do solo que a atual geração, o novo CX-5 incorpora melhorias ao nível do design, tecnologia, conforto e segurança, e que vão estar em exibição em Genebra.

AUTOPÉDIA: Como é que o motor HCCI sem velas de ignição da Mazda vai funcionar?

Mas o CX-5 não estará sozinho no certame helvético. O SUV irá fazer-se acompanhar de duas propostas da Mazda para o segmento B, as versões atualizadas do Mazda CX-3 e Mazda2. Ambos os modelos expressam a nova assinatura Drive Together e irão contar com um interior mais refinado, bem como com a mais recente gama de soluções tecnológicas de segurança activa i-ACTIVSENSE e o sistema G-Vectoring Control (GVC) de série.

Os novos Mazda CX-3 e Mazda2 vão chegar a Portugal logo após o Salão de Genebra, que arranca no dia 7 de março, enquanto que o novo Mazda CX-5 só chega ao mercado no próximo verão.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter