Lamborghini Urus: novo SUV vai começar a ser produzido em abril

Lamborghini Urus: novo SUV vai começar a ser produzido em abril

A espera foi longa, mas o CEO da «marca do touro» revelou finalmente aquilo que todos queríamos ouvir: o primeiro SUV da Lamborghini vai começar a ser produzido dentro de dois meses.

O ano de 2017 vai ser um ano em grande para a Lamborghini – ou pelos menos assim espera Stefano Domenicali. Em entrevista à Digital Trends, o CEO da marca italiana revelou alguns pormenores sobre o novo SUV, cuja produção está prestes a ter início na fábrica de Sant’Agata Bolognese.

“A produção vai começar em Abril, embora o plano seja começar por um modelo de pré-produção. Como sabem, este é um processo completamente novo, e por isso os primeiros carros serão protótipos. Será um período muito delicado, e é por isso que o ano de 2017 é um ano tão importante para nós”.

APRESENTAÇÃO: Lamborghini Aventador S (LP 740-4): touro rejuvenescido

Sem querer revelar grandes pormenores, Domenicali confirmou também que “Urus” será mesmo o nome do modelo de produção. Quanto às tecnologias de condução semi-autónoma, o empresário italiano não escondeu que é algo inevitável, assim como as motorizações híbridas.

“É algo que fará parte da Lamborghini, sem dúvida. A nossa expetativa é de que o primeiro híbrido seja uma variante do Urus, a segunda a chegar ao mercado”.

Embora tenha definido a performance máxima como o objetivo principal do novo Urus – afinal de contas, é de um Lamborghini que estamos a falar – a marca italiana garantiu que o seu SUV vai ter também capacidades off-road. Dito isto, e sabendo que a marca prevê um grande sucesso comercial, a fasquia dificilmente poderia estar mais elevada.

A apresentação do Lamborghini Urus só deverá acontecer em 2018.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter