Italdesign quer surpreender em Genebra. Como? Nem nós sabemos.

Italdesign quer surpreender em Genebra. Como? Nem nós sabemos.

A Italdesign marca novamente presença em Genebra. Só que em vez do tradicional concept, poderemos ser presenteados com algo distinto.

Desde o ano passado que a Italdesign – reconhecido estúdio de design italiano pertencente à Volkswagen desde 2010 – tem vindo a prometer lançar a sua própria marca de modelos de produção limitada. Mais do que um rumor, a criação deste marca é uma verdadeira possibilidade avançada pelo seu CEO, Joerg Astalosch, em entrevista à Autonews.

A sugestão ganha força com a apresentação, como parece ser a norma hoje em dia, de uma série de teasers crípticos – com as típicas legendas que os acompanham – da apresentação de um modelo no próximo salão de Genebra.

Foram apresentadas, até ao momento, três imagens que revelam pormenores do futuro modelo. A Italdesign promete “apontar a luz a cinco histórias especiais para cinco coleccionadores visionários”, o que alimenta a possibilidade intrigante da produção, ainda que limitadíssima.

Como será este futuro modelo? Com a informação disponível (quase nenhuma…), só podemos especular. Os teasers não revelam muito, no entanto a última imagem disponibilizada parece apontar para algo com contornos mais desportivos. A descrição que acompanha a última imagem aponta para um foco na performance, graças à presença de um possante motor.

A revelação final poderás vê-la aqui, na Razão Automóvel. A nossa equipa vai estar presentes no Salão de Genebra, e tu poderás acompanhar todas as novidades aqui e nas nossas redes sociais.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter