Honda Civic Type R: «monstro nipónico» vai estar em Genebra

Honda Civic Type R: «monstro nipónico» vai estar em Genebra

O Honda Civic Type R vai ser a estrela da marca nipónica no Salão de Genebra, a decorrer no próximo mês.

Podem apontar na agenda: dia 7 de março é a data de apresentação do novo Honda Civic Type R (e nós vamos lá estar!). Um modelo totalmente novo, desenvolvido em paralelo com a nova geração do Civic hatchback – que nós já tivemos oportunidade de conduzir em Barcelona.

Embora ainda não seja conhecido o design da versão de produção, sabemos que não deverá fugir muito do protótipo apresentado pela Honda em setembro (nas imagens).

VTEC Turbo e caixa manual? Sim, claro.

Sobre a componente mecânica, os amantes da marca japonesa podem ficar descansados. O próximo Type R volta a recorrer ao reconhecido motor 2.0 VTEC Turbo a gasolina, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Não se sabe qual é potência que este motor vai debitar, mas o novo modelo deverá superar os 310 cv da versão atual.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Dinamicamente, espera-se um modelo talhado para os tempos em pista – parte do desenvolvimento deste modelo foi feito no Nürburgring – que possa superar o recorde de modelo de tração dianteira mais rápido no mítico “Inferno Verde”, estabelecido pelo Volkswagen Golf GTI Clubsport S. A produção do Honda Civic Type R começa no próximo verão na fábrica da marca em Swindon, Wiltshire, e deverá chegar ao mercado nacional ainda este ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter