Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo: o supercarro para «iniciantes»

Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo: o supercarro para «iniciantes»

Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo teaser 1

O novo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, que será revelado em Genebra, antecipa a versão de produção de um modelo 100% focado nos track-days.

O Fittipaldi EF7 de produção será exclusivamente um track car. É intenção da Pininfarina, o histórico atelier de design, e de Emerson Fittipaldi, antigo campeão de F1 e duas vezes vencedor de Indianapolis 500, oferecer a um restrito lote de clientes a sensações de um verdadeiro carro de corridas.

Para essa missão o Fittipaldi EF7 contará com um bloco V8 atmosférico (uma excepção à regra nos tempos que correm) com mais de 600cv. Tanto o motor como a caixa terão a marca Fittipaldi.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

A engenharia do modelo ficou a cargo da alemã HWA. Caderno de encargos desta empresa: criar uma máquina que não seja apenas rápida em circuito, mas também segura e previsível para os diferentes níveis de habilidade dos clientes.

Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo teaser 2

A carroçaria e o monocoque do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo serão em fibra de carbono, e o peso rondará a tonelada. De acordo com Fittipaldi, os futuros donos do EF7 deverão esperar uma máquina fiável, com custos de manutenção baixos e um número mínimo de pessoas necessárias na equipa de assistência.

O nome Vision Gran Turismo acrescentado ao EF7 deixava adivinhar, e entretanto, já podemos confirmar, que estará disponível no jogo Gran Turismo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter