Notícias Desportivos 100% elétricos da Mercedes-AMG? É uma questão de tempo

Desportivos 100% elétricos da Mercedes-AMG? É uma questão de tempo

O próximo superdesportivo da Mercedes-AMG vai ter a ajuda de três motores elétricos, mas a marca de Affalterbach promete não ficar por aqui.

A esta altura do campeonato, parece já não haver dúvidas: o futuro é elétrico, e tal como a Tesla tem vindo a provar, performance e eletrificação podem conviver harmoniosamente. De acordo com Ola Kallenius, diretor do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-AMG, a marca alemã prepara-se para seguir o mesmo caminho:

“Não creio que sejam extremos opostos. A AMG sempre deu prioridade à performance e dinâmica de condução, mas ao mesmo tempo – e acho que esse tem sido o grande trunfo da AMG – temos carros que podemos conduzir no dia-a-dia. A eletrificação é algo inevitável para a a AMG”.

A NÃO PERDER: Novo Mercedes-AMG E 63 Station revelado: +600 cv para toda a família (ou não)

Inicialmente, a unidade elétrica de 48 volts que vai integrar a próxima geração de motores híbridos da Mercedes-Benz vai também ser usada nos blocos V6 e V8 da AMG. Quanto ao novo leque de modelos 100% elétricos, Ola Kallenius garantiu que a marca alemã está a considerar um projeto com base no SLS Electric Drive (nas imagens), lançado em 2013.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter