DB11 Q by Aston Martin: a mesma potência, um visual único

DB11 Q by Aston Martin: a mesma potência, um visual único

A Aston Martin regressa a Genebra com um alinhamento de luxo: Vanquish S, Vanquish S Volante, DB11 Q e o projeto conjunto com a Red Bull.

Desde 2012 que o departamento Q by Aston Martin,  um serviço de personalização da marca britânica, dá oportunidade aos clientes da marca de comprarem um desportivo à sua medida – haja dinheiro…

No historial deste departamento estão modelos como o CC-100 Speedster Concept, feito para celebrar o centenário da marca, em 2013, ou o Vantage GT12 Roadster, uma versão «a céu aberto» do GT12 Coupé com 600 cv de potência.

Para dar uma nova vida a este serviço, a Aston Martin acaba de desenvolver um novo modelo exclusivo que será apresentado em Genebra, o DB11 Q.

A NÃO PERDER: AM-RB 001: superdesportivo terá motor Cosworth V12 de 6.5 litros

Neste caso, a Aston Martin optou por pintar a carroçaria em tons de azul zaffre (com jantes a condizer) e acrescentou alguns apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono: splitter traseiro e dianteiro, saias laterais e entradas de ar no capot. No interior, o destaque vai parar as inscrições Q by Aston Martin nos encostos de cabeça e na entrada das portas.

Quanto ao motor, vamos ter nos contentar com o mesmo bloco V12 5.2 litros twinturbo, capaz de desenvolver 605 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Esta versão personalizada do Aston Martin DB mais potente de sempre (nas imagens) estará ao lado do Vanquish S, Vanquish S Volante e do superdesportivo AM-RB 001 no certame helvético. Motivos de interesse não deverão faltar…

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter