B5 da Alpina antecipa-se ao M5 da BMW

B5 da Alpina antecipa-se ao M5 da BMW

Alpina B5 teaser

A Alpina prepara-se para revelar no Salão de Genebra o novo B5 baseado no novo BMW Série 5. O B5 antecipa-se, por meses, à apresentação do novo M5, o seu potencial rival.

Ainda estamos a meses de conhecer o novo BMW M5, mas a Alpina já tem praticamente concluído o desenvolvimento da sua nova máquina com base no série 5 (G30), o B5. A marca apresentou um vídeo onde podemos ver o futuro modelo em testes (ou será diversão?) na neve.

O predecessor, baseado na geração F10/F11, terminou a sua carreira com uma versão especial, denominada Edition 50, para comemorar o aniversário da Alpina. O 4.4 litros V8 twin turbo disponibilizava 600 cv, e não estando eletronicamente castrado, atingia 328 km/h de velocidade máxima. Podemos olhar para o B5 como uma versão mais luxuosa e de filosofia mais grand tourer do que o M5.

Alpina B5 teaser

As prestações elevadas do B5 serão uma certeza. E como aconteceu com o seu antecessor, o B5 deverá acrescentar uma carrinha à berlina, algo que nem sempre o M5 disponibiliza.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Podemos olhar para os Alpina como obra de um preparador, com uma gama de produtos baseados em BMW. Mas desde 1983 que a Alpina é considerada um construtor de automóveis, reconhecida pelo Ministério dos Transportes alemão Os Alpina têm a sua própria marca e são registados como tal, com o seu próprio VIN (número de identificação do veículo). Todos os anos saem das suas instalações, entre 1200 a 1700 veículos.

A new BMW ALPINA is coming soon… part 1/2.

A new BMW ALPINA is coming soon…

Publicado por ALPINA Automobiles em Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter