Audi RS Q8 Concept a caminho de Genebra

Audi RS Q8 Concept a caminho de Genebra

Aud

O novo departamento desportivo da Audi deverá levar até ao Salão de Genebra o futuro rival do Mercedes-AMG GLE 63 e BMW X6 M.

A edição 2017 do Salão de Genebra parece que vai revestir-se de enorme importância para o recém-criado departamento desportivo da Audi, a quattro GmbH. Além da já anunciada presença do novo Audi RS5 e RS3, poderá juntar-se a este um concept muito próxima da versão de produção: o Audi RS Q8.

Trata-se da versão desportiva do Q8 concept (nas imagens), que a marca alemã apresentou no último Salão de Detroit. Ao contrário deste, o Audi RS Q8 é animado exclusivamente por um motor de combustão: um poderoso motor 4.0 V8 com mais de 600 cv – potência que deverá colocar o RS Q8, em termos de performance, no mesmo patamar do GLE 63 e X6 M. Com estes números não será dificil ao modelo alemão cumprir os 0-100km/h em menos de 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 270 km/h.

A NÃO PERDER: Lucid Air: rival do Tesla já anda… e até faz drift.

É de esperar que em termos de estilo, a versão de produção do RS Q8 seja muito similar à do concept que iremos ficar a conhecer em Genebra – a equipa da Razão Automóvel vai lá estar. Face ao SQ7, é de esperar uma carroçaria mais curta, com uma secção traseira mais baixa (estilo coupé) e uma largura de vias ligeiramente superior.

No interior, além do volante e bancos desportivos, espera-se que o RS Q8 recorra à mesma tecnologia que vamos encontrar na próxima geração do Audi A8.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter