Notícias Este ainda é o modelo atmosférico mais rápido de sempre

Video

Este ainda é o modelo atmosférico mais rápido de sempre

Quase 25 anos depois, o McLaren F1 continua a ser o detentor do título de carro de produção com motor atmosférico mais rápido de sempre.

Ver vídeo

Se há automóveis que vale a pena recordar, o McLaren F1 é certamente um deles. Produzido entre 1993 e 1998, o McLaren F1 ficou para história dos superdesportivos como o carro de produção com motor atmosférico mais rápido de sempre – V12 com 640cv – que permitia uma velocidade recorde de 390.7 km/h.

Até hoje, nenhum modelo equipado com motor atmosférico bateu esta marca estabelecida em 1998, na pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha. Ao volante do McLaren F1 seguia o piloto Andy Wallace, vencedor das 24 Horas de Le Mans.

RELACIONADO: Assim eram as entregas do McLaren F1 nos anos 90

Volvidos quase 25 anos, dificilmente este recorde será alguma vez batido. Os motores atmosféricos são uma espécie em vias de extinção e nem o próprio Lamborghini Aventador (equipado com um moderno motor V12 de 740 cv), o modelo de produção com motor atmosférico mais potente da atualidade consegue aproximar-se dos 390,7 km/h alcançados pelo McLaren F1.