Este ainda é o modelo atmosférico mais rápido de sempre

10/02/2017
5.109 views
Share Button

Quase 25 anos depois, o McLaren F1 continua a ser o detentor do título de carro de produção com motor atmosférico mais rápido de sempre.

Se há automóveis que vale a pena recordar, o McLaren F1 é certamente um deles. Produzido entre 1993 e 1998, o McLaren F1 ficou para história dos superdesportivos como o carro de produção com motor atmosférico mais rápido de sempre – V12 com 640cv – que permitia uma velocidade recorde de 390.7 km/h.

Até hoje, nenhum modelo equipado com motor atmosférico bateu esta marca estabelecida em 1998, na pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha. Ao volante do McLaren F1 seguia o piloto Andy Wallace,vencedor das 24 Horas de Le Mans.

RELACIONADO: Assim eram as entregas do McLaren F1 nos anos 90

Volvidos quase 25 anos, dificilmente este recorde será alguma batido. Os motores atmosféricos são uma espécie em vias de extinção e nem o próprio Lamborghini Aventador (equipado com um moderno motor V12 de 740 cv), o modelo de produção com motor atmosférico mais potente da atualidade consegue aproximar-se dos 390,7 km/h alcançados pelo McLaren F1.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.