ABT dá uma nova vida ao Volkswagen Golf GTI Clubsport S…

ABT dá uma nova vida ao Volkswagen Golf GTI Clubsport S…

O último projeto da ABT Sportsline acrescenta 60 cv e 80 Nm ao utilitário alemão.

As prestações do novo Golf GTI Clubsport S no Nürburgring no último ano não têm passado despercebidas (seria difícil…), e prova está aqui: o Clubsport S tem-se tornado num dos modelos mais apetecíveis para as preparadoras. Depois do trabalho da B&B Automobiltechnik ao hatchback alemão, foi a vez da ABT Sportsline mostrar o que vale e apresentar o seu pacote de modificações.

O «tratamento de choque» começou logo pelas revisões estilísticas na grelha frontal, faróis dianteiros, capas dos espelhos e saias laterais, além das jantes personalizadas de 18, 19 ou 20 polegadas. No capítulo mecânico, a ABT substituiu as molas da suspensão e a barra de anti-aproximação, mas a principal novidade está escondida de baixo do capot.

VEJAM TAMBÉM: Audi SQ7 da ABT supera os 500 cv de potência Diesel

De acordo com a ABT, bastaram uns «tweaks» na centralina para pôr o motor 2.0 TSI a debitar uns simpáticos 370 cv de potência e 460 Nm de binário máximo, um incremento de 60 cv e 80 Nm (respetivamente) face à versão de série.

Quanto às prestações, a ABT não se quis comprometer com números, mas é certo que a velocidade máxima sobe ligeiramente dos 265 km/h para os 268 km/h. De qualquer das formas, a preparadora alemã garante que este Golf GTI Clubsport S é mais rápido que a versão de série.

Além do GTI Clubsport S, a ABT desenvolveu ainda um pacote para o GTI Clubsport, que puxa a potência do motor 2.0 TFSI dos 265 cv para os 340 cv de potência e o binário dos 350 Nm para os 430 Nm.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter