Notícias O Volkswagen Golf GTI Clubsport S com 480 cv é o teu «super-hatchback»

O Volkswagen Golf GTI Clubsport S com 480 cv é o teu «super-hatchback»

É isto que acontece quando uma preparadora decide acrescentar 170 cv de potência ao veículo de tração dianteira mais rápido do Nürburgring.

Depois de ter transformado o Audi S1 Quattro numa máquina de 375 cv de potência e 540 Nm binário, pensámos que dificilmente a preparadora alemã B&B Automobiltechnik nos poderia surpreender. Eis senão quando a B&B Automobiltechnik decide apresentar um Volkswagen Golf GTI Clubsport S com 480 cv e 620 Nm…

Depois do que fez ao motor 2.0 TFSI do Audi S1, a preparadora alemã pegou no motor 2.0 TSI original do Clubsport S e acrescentou 170 cv de potência. Como? Com um turbocompressor melhorado, intercooler XXL, bomba de combustível de maior capacidade, novos injetores, um sistema de escape com conversor catalítico desportivo e por fim uma reprogramação da centralina.

AUTOPÉDIA: Para que serve o volante bimassa?

As melhorias na ficha técnica traduzem-se nas prestações: 4.5 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 285 km/h. Este pacote de modificações está disponível por 12,950€.

Relembramos que no mês passado a Volkswagen voltou a bater o recorde de modelo de tração dianteira mais rápido do Nürburgring, ao retirar mais de dois segundos ao anterior recorde conseguido em maio.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter