Novo SUV compacto da Kia chega ainda este ano

Novo SUV compacto da Kia chega ainda este ano

Tal como avançámos no mês passado, o novo SUV de segmento B da Kia é um dos oito modelos que a marca vai apresentar durante este ano.

No dias que correm, ter um ou mais SUV’s na gama tornou-se uma obrigatoriedade. A procura por este tipo de carroçaria continua a crescer e não dá sinais de abrandamento, por isso a Kia está a trabalhar num modelo que se vai posicionar abaixo do Kia Sportage.

A marca não esconde que quer continuar a crescer no mercado europeu, e por conseguinte, é imperativo alargar ainda mais a sua gama – só este ano serão lançado oito novos modelos.

APRESENTAÇÃO: Primeiras impressões do novo Kia Stinger (ao vivo)

Este novo SUV terá por base o Kia Rio – que vai ser apresentado dentro de poucos dias aqui mesmo em Portugal – e tem «na mira» modelos como o Renault Captur, Nissan Juke, Peugeot 2008, Mazda CX-3, entre outros. Quanto ao design, fontes da marca, em declarações à Razão Automóvel durante a apresentação europeia do Stinger, garantiram que as linhas deste modelo serão “altamente diferenciadas dos restantes modelos da marca, mantendo apenas os traços gerais da família Kia”, leia-se a grelha «nariz de tigre» e o aspeto desportivo.

De acordo com os últimos rumores, este SUV compacto será batizado com o nome Stonic. O SUV coreano tem apresentação prevista para outubro e deverá chegar aos mercados mundiais ainda em 2017. Portugal não será excepção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter