Novo Toyota Supra poderá ser assim

Novo Toyota Supra poderá ser assim

O próximo Toyota Supra é um dos segredo mais bem guardados da marca nipónica. Mas no que diz respeito a expeculação, não subestimem as capacidades dos designers que povoam a internet.

Numa altura em que a Toyota se aproxima da fase final de desenvolvimento do novo Supra, a marca continua a fazer questão de manter o seu novo desportivo no segredo dos deuses. Faz muito bem. No entanto, há quem não consiga esperar… Há muito que se especula sobre o design deste novo modelo.

Os protótipos que têm circulado em estrada sugerem que o novo coupé nipónico terá elementos do FT-1 Concept (apresentado em 2014). E é precisamente nesse protótipo que são inspiradas estas imagens (em baixo), partilhadas no fórum SupraMKV.

A NÃO PERDER: Toyota GT86 com motor Ferrari já anda… de lado!

Quanto à motorização que o novo Toyota Supra vai adoptar, sabe-se apenas que será uma solução híbrida. O desportivo foi apanhado a sair do BMW M Test Center, na Alemanha, em setembro do ano passado em modo 100% elétrico. Valores como a potência máxima e as acelerações ainda não são conhecidos. Relativamente à plataforma, o Supra vai recorrer a uma plataforma desenvolvida em parceria com a BMW, em tudo semelhante à que vamos encontrar no sucessor do Z4, o BMW Z5.

O novo Toyota Supra poderá ser apresentado já no próximo Salão de Tóquio, em outubro, numa versão aproximada do modelo de produção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter