Tesla Model S de competição faz 2.1 segundos dos 0-100 km/h

Tesla Model S de competição faz 2.1 segundos dos 0-100 km/h

Foi apresentado no Reino Unido o novo Tesla Model S de competição. O desportivo vai estrear-se no Electric GT Championship, o primeiro campeonato reservado a grand tourers de «emissões zero».

Chama-se Electric GT Championship e é a nova competição destinada exclusivamente a modelos elétricos. Na grelha de partida desta prova, apoiada pela FIA, vão estar apenas modelos Tesla Model S, com 20 pilotos internacionais (10 homens e 10 mulheres) em representação de um total de 10 equipas.

DESPORTO MOTORIZADO: Tudo o que precisas de saber sobre o Electric GT

A temporada inaugural desta prova de «emissões-zero» arranca no próximo mês de setembro, e terá paragens por alguns dos principais circuitos europeus – entre os quais Paul Ricard, Barcelona, Assen e Nürburgring – antes de cumprir uma série de três corridas extra-campeonato na América do Sul. Durante a edição de 2017 do Autosport International Show, em Birmingham, foi finalmente apresentada a versão de competição do Tesla Model S.

Quais as diferenças em relação ao Model S de produção?

Partindo de um Tesla Model S P100D, os engenheiros conseguirem realizar uma dieta de 500 kg (para os 1730kg), ao retirar todo o equipamento desnecessário no interior que agora está equipado com uma “roll cage”.

Em termos mecânicos, esta versão de competição recebeu afinações ao nível da suspensão e travões, assim com um kit de aerodinâmica completo e pneus Pirelli de competição. Mas o principal destaque vai mesmo para a motorização. Embora não tenha especificado que alterações fez aos dois motores elétricos, a organização anunciou números de cortar a respiração: 795 cv de potência e 995 Nm de binário máximo, o suficiente para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.1 segundos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter