Notícias SEAT entra no MotoGP com a Ducati

Desporto Motorizado

SEAT entra no MotoGP com a Ducati

O modelo mais potente da SEAT acompanhará a equipa italiana em todas as 18 corridas do MotoGP.

SEAT e Ducati, duas marcas do Grupo Volkswagen, assinaram um acordo para a participação conjunta no Campeonato Mundial de MotoGP. Durante a temporada 2017, o novo SEAT Leon Cupra – o modelo mais rápido e potente da história da marca espanhola – será o carro oficial da Ducati Team, onde brilham o tricampeão mundial Jorge Lorenzo e o italiano Andrea Dovizioso.

Além da estreia do Leon Cupra como veículo oficial da equipa, o acordo contempla ainda a presença do logótipo SEAT na frente das motos do construtor italiano, bem como nos fatos de competição dos pilotos e nos uniformes dos restantes elementos da equipa.

TESTADO: Já conduzimos o renovado SEAT Leon

O Campeonato Mundial de MotoGP, com arranque previsto para 23 de março no Qatar, engloba um total de 18 corridas em 15 países diferentes de quatro continentes, e deverá ser seguido por mais de 2.6 milhões de espetadores nos circuitos mundiais.

“É com entusiasmo que recebemos a SEAT como veículo oficial para o campeonato de MotoGP de 2017. O SEAT Leon Cupra é um modelo muito potente e estamos certos que os nossos pilotos e restantes elementos da equipa mal podem esperar pela oportunidade de conduzirem o novo desportivo”.

Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati