Clássico SEAT 1430 de Julio Iglesias vai a leilão

Clássico SEAT 1430 de Julio Iglesias vai a leilão

O carro foi adquirido pelo artista espanhol há 45 anos, e agora pode ser teu.

Em 1972, com 29 anos de idade, Julio Iglesias era já um artista de sucesso, e nesse ano o jovem cantor adquiriu um SEAT 1430 Especial 1600 de cor azul. O carro era um motivo de orgulho para o cantor, como o próprio revelou numa entrevista pouco depois da sua aquisição. “É um carro sofisticado, muito rápido, cómodo e que não gasta muito”, afirmou o cantor.

Julio Iglesias conduziu o carro durante alguns anos, até que em 1976 o entregou ao seu advogado, que o manteve até há dois anos e o vendeu ao atual proprietário. Agora, o SEAT 1430 Especial 1600 pode ser teu.

A NÃO PERDER: Novo SEAT Leon Cupra com 300 cv de potência

De acordo com o anúncio, que estima uma venda superior a 32 mil euros, o carro está “em perfeitas condições, com o motor em ótimo estado e encontra-se totalmente funcional”. O contador marca apenas 74.000 quilómetros.

O leilão começa hoje (20) e termina no próximo dia 30 de janeiro. O carro inclui documentação que comprova a propriedade de Julio Iglesias, assim como a documentação de manutenção e revisões técnicas, que validam o seu estado de conservação. Acede ao anúncio aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter