Notícias A evolução do Range Rover em um minuto e meio

Vídeos

A evolução do Range Rover em um minuto e meio

São mais potentes, mais tecnológicos e não pararam de crescer, mas as versões mais recentes do Range Rover continuam a respeitar o legado deixado pela primeira geração.

Range Rover

Embora o ano de 1970 seja (corretamente) referido como o ano de lançamento do Range Rover, a história do SUV britânico começou um ano antes, com o nascimento do último protótipo, já muito próximo do modelo de produção.

Na verdade, os primeiros 26 exemplares não exibiam o emblema da marca de Coventry, mas sim o símbolo de um outro fabricante fictício, de seu nome Velar of Croydon — é daqui que vem o nome do atual Range Rover Velar.

Quatro gerações e 48 anos depois (NDR: à data da publicação original deste artigo), a Land Rover presta homenagem a um modelo icónico, neste pequeno vídeo de um minuto e meio:

VÊ TAMBÉM: Os 50 anos do Range Rover celebram-se assim

Foi o primeiro todo o terreno com tração permanente às quatro rodas, como também foi o primeiro offroad a receber ABS, controlo de tração eletrónico e suspensão pneumática automática. A quarta geração, introduzida em 2012 e ainda em comercialização, foi também o primeiro SUV (palavras da marca) a ser construído totalmente em alumínio.

A combinação de luxo e capacidade sempre marcaram o Range Rover desde a sua origem, características que serviriam de influência para tantos outros.