Porsche Panamera Sport Turismo vai ser apresentado em Genebra

Porsche Panamera Sport Turismo vai ser apresentado em Genebra

O novo elemento da família Panamera chega aos mercados europeus ainda este ano.

Não é segredo nenhum que a Porsche está a trabalhar numa variante shooting brake do novo Panamera. A novidade é que essa variante poderá ser apresentada já no próximo Salão de Genebra – e nós vamos lá estar.

A NÃO PERDER: Ao volante do novo Porsche Panamera: a melhor berlina do mundo?

Em declarações à Car Magazine, Stefan Utsch, responsável pelas vendas e marketing da marca de Estugarda, confirmou que o Porsche Panamera Sport Turismo vai mesmo ser apresentado no certame helvético, estando o lançamento agendado para o final do ano.

“O Porsche Panamera Sport Turismo vai ter um design bastante definido. Penso que este tipo de carroçaria é uma novidade neste segmento, oferecendo uma maior versatilidade”, afirma. Quando questionado acerca da possibilidade da marca desenvolver uma versão coupé de duas portas do Panamera – uma espécie de sucessor espiritual do Porsche 928 – Stefan Utsch reforçou que neste momento a prioridade é a eletrificação.

GLÓRIAS DO PASSADO: Porsche 989: o «Panamera» que a Porsche não teve coragem de produzir

Relembramos que a segunda geração da berlina alemã está atualmente disponível em seis versões – Panamera, Panamera 4, Panamera 4 Executive, Panamera 4 E-Hybrid Executive, Panamera 4S Executive, Panamera Turbo Executive – com potências que oscilam entre os 330 cv e os 550 cv.

Nota: imagens meramente especulativas

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter