Notícias Mitsubishi prepara rival para o Nissan Qashqai

Mitsubishi prepara rival para o Nissan Qashqai

O novo modelo da Mitsubishi deverá ser lançado ainda este ano com objetivo de destronar aquele que é o crossover mais vendido na Europa e em Portugal.

O nome é para já uma incógnita, mas o próximo crossover da Mitsubishi pode ser apresentado já daqui a dois meses, por ocasião do Salão de Genebra. Este novo modelo posiciona-se na gama Mitsubishi entre o ASX e o Outlander.

Se dúvidas houvesse, em termos estéticos o crossover deverá destacar-se pelas formas coupé, um pouco à semelhança do protótipo XR-PHEV II (nas imagens) apresentado em 2015 no Salão de Genebra. “O design é cada vez mais uma prioridade no desenvolvimento dos modelos Mitsubishi. Vai levar tempo até que as alterações se possam fazer sentir, e teremos sempre a vertente utilitária, mas a Land Rover já conseguiu provar que é possível ter um aspeto mais robusto mas ao mesmo tempo elegante, e por isso pretendemos seguir esse caminho”, revelou uma fonte próxima da marca nipónica.

VEJAM TAMBÉM: E a cor mais popular no mundo automóvel em 2016 foi…

Relembramos que em 2014 a Mitsubishi contratou para a sua equipa de designers o japonês Tsunehiro Kunimoto, com mais de 40 anos de experiência e responsável por modelos como o Nissan Juke.

No que toca às motorizações, uma versão híbrida parece estar fora de questão, pelo menos para já. Como tal, podemos esperar um leque de motores Diesel e gasolina semelhante ao do atual ASX, disponível com caixa manual ou automática e tração integral.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter