Notícias Portugal escolhido para a apresentação mundial do novo Kia Rio

Mercado

Portugal escolhido para a apresentação mundial do novo Kia Rio

No total, mais de 450 jornalistas de 27 países vão passear pelas estradas nacionais ao volante do novo Kia Rio.

Portugal foi o país escolhido pela Kia Motors Europe para a apresentação mundial do novo modelo Rio, um dos mais importantes de toda a sua gama. Durante quatro dias, mais de 450 jornalistas oriundos de 27 países estarão presentes na região de Sintra para conhecer e testar o novo automóvel – naturalmente, a Razão Automóvel também estará presente.

A apresentação decorre entre segunda (6 de fevereiro) e quinta-feira (9 de fevereiro) e envolve uma operação logística que mobiliza 7 dezenas de carros de teste, que serão conduzidos em percursos de estrada variados, que vão desde a Serra de Sintra até um traçado específico no Autódromo do Estoril – poderás acompanhar toda a acção no 6 de fevereiro através do nosso Instagram.

Em comunicado a Kia fez saber que escolheu Portugal atendendo às condições hoteleiras e rodoviárias, a par do clima mais propício a este tipo de ações. Trata-se da segunda vez que a marca elege o nosso país para uma apresentação internacional. Fruto desta operação, o nosso país irá receber profissionais da Comunicação Social vindo de países tão distantes como o Brunei ou o Vietname, enquanto as representações mais numerosas provêm dos maiores mercados europeus, tais como Alemanha, França, Reino Unido e Espanha.

O Kia Rio apresentado em Portugal representa a nova geração do modelo de segmento B da marca, sendo um dos mais vendidos na Europa e no nosso país. O seu lançamento no mercado está agendado para Fevereiro.