Notícias Já podes encomendar o Alfa Romeo Stelvio First Edition

Já podes encomendar o Alfa Romeo Stelvio First Edition

A edição de lançamento do novo SUV da Alfa Romeo está disponível com o motor 2.0 turbo a gasolina com 280 cv de potência e tração integral.

As primeiras unidades do novo SUV italiano – denominadas Alfa Romeo Stelvio First Edition – acabam de chegar ao «velho continente», e já estão disponíveis para encomenda em todos os concessionários da marca.

O Alfa Romeo Stelvio, que foi apresentado em novembro no Salão de Los Angeles, assume-se como um SUV de carácter verdadeiramente desportivo, e prova disso mesmo é a aposta num motor V6 2.9 litros proveniente da Ferrari, com 510 cv de potência.

Para já, o Stelvio First Edition surge equipado com um bloco mais modesto, o novo 2.0 turbo a gasolina com 280 cv de potência e 400 Nm de binário máximo, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e com sistema de tração integral Q4. Ainda assim, esta versão permite prestações igualmente impressionantes – o sprint dos 0-100 km/h cumpre-se em apenas 5,7 segundos.

GLÓRIAS DO PASSADO: Alfa Romeo 1900 M “Matta” (AR52): o verdadeiro antecessor do Stelvio

O SUV italiano está equipado de série com jantes de 20 polegadas, bancos revestidos de pele, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara de vídeo traseira e dispositivos de segurança activa, como o Sistema de Travagem Autónoma de Emergência.

O Alfa Romeo Stelvio First Edition já está disponível para encomenda e é proposto ao preço de 65.000€ (inclui oferta de 6.000€ em opcionais).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter