Infiniti QX50 Concept a caminho do Salão de Detroit

Infiniti QX50 Concept a caminho do Salão de Detroit

A Infiniti vai levar até ao Salão de Detroit o QX50 Concept, um protótipo que servirá de base para um novo modelo de produção.

Mais uma novidade para o Salão de Detroit, nos EUA, que arranca já este domingo. Trata-se do novo Infiniti QX50 Concept, um SUV premium que deixa antever a nova linha de modelos da marca de luxo da Nissan. Este protótipo nasce como uma evolução do QX Sport Inspiration, apresentado no último Salão de Pequim.

Em termos estéticos é possível vislumbrar a linguagem de design “Powerful Elegance”, que combina as linhas musculadas com uma silhueta elegante e fluída. No que toca ao habitáculo, a Infiniti revela apenas que pretende desafiar as abordagens tradicionais nos modelos premium.

VEJAM TAMBÉM: 58 anos depois, este é o primeiro carro americano registado em Cuba

O Infiniti QX50 Concept antecipa também as mais recentes tecnologias de condução semi-autónoma da marca. De acordo com a Infiniti, este sistema funciona como se de um co-piloto se tratasse, ou seja, o condutor continua a poder controlar o veículo mas contará com ajudas ao nível da segurança e navegação.

“O novo QX50 Concept mostra como é que a Infiniti poderá marcar a sua presença no segmento em maior crescimento a nível mundial”

Roland Krueger, presidente da marca nipónica

O Salão de Detroit tem início no dia 8 de janeiro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter