Hyundai estabelece um novo recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

Hyundai estabelece um novo recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

O objetivo principal passa por tornar a Hyundai na marca asiática número 1 na Europa em 2021.

De acordo com a Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA), 2016 foi o melhor ano de sempre da Hyundai na Europa, fruto das 505.396 matrículas emitidas durante o ano. Este valor representa um crescimento de 7,5% face a 2015; em Portugal, o crescimento foi de 67,4% face ao ano anterior.

Pelo segundo ano consecutivo, a Hyundai obteve um recorde de vendas assente na estratégia de renovação da gama. Aqui, o destaque vai para o Hyundai Tucson, que foi o modelo com o mais rápido sucesso de vendas, com mais de 150.000 unidades comercializadas em 2016.

VEJAM TAMBÉM: Designer da Bugatti contratado pela Hyundai

“É um importante marco para o nosso objetivo de nos tornarmos a marca asiática número 1 na Europa, em 2021. Os novos lançamentos de produtos conduziram o nosso crescimento e estamos otimistas quanto a 2017. Ao longo deste ano, anunciaremos também evoluções e novos modelos noutros segmentos, alargando a nossa gama de produtos a um público mais vasto”.

Thomas A. Schmid, chief operating officer da Hyundai.

Já em 2017, a marca sul coreana prepara-se para receber na Europa a nova geração do Hyundai i30, que estará brevemente disponível no «velho continente». De resto, a família i30 irá também ganhar novos modelos, com destaque para a primeira variante de alta performance, o Hyundai i30 N, que chega ao mercado no segundo semestre de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter