Três protótipos especiais que a Honda levou ao Salão de Tóquio

Três protótipos especiais que a Honda levou ao Salão de Tóquio

O Salão de Tóquio decorreu este fim de semana na capital nipónica. Além do Toyota C-HR Aggressive Style, saltam-nos à vista três protótipos muito especiais da Honda.

De dois em dois anos, designers e engenheiros do mundo automóvel têm no Salão de Tóquio uma oportunidade para mostrar toda a sua irreverência e criatividade – e nós agradecemos…

A edição deste ano não foi exceção, e como tal pudemos vislumbrar alguns dos protótipos mais radicais do momento, embora a maioria não chegue às linhas de produção, como deverá ser o caso destes três modelos da Honda. Ainda assim, são suficientes para deixar os ocidentais roídos de inveja. Ora vejam:

S660 Neo Classic Prototype

Tal como o nome dá a entender, este protótipo foi inspirado no Honda S660, um pequeno roadster equipado com um motor tricilíndrico em posição central, com apenas 66 cv de potência. Ao contrário do que é habitual, a Honda deixou de parte todo o futurismo e tecnologia e optou por uma abordagem mais retro, a começar pela dianteira completamente redesenhada (com detalhes que remetem para o Honda N-One), passando pelo típico verde britânico de competição da carroçaria e a terminar nos tons caramelizados do interior.

Vezel Gear

Baseado no Honda Vezel, mais conhecido em Portugal e na Europa como Honda HR-V, o Vezel Gear recebeu várias modificações estéticas, que o tornam num verdadeiro off-roader: suspensão mais elevada, plásticos em torno da carroçaria, barras de tejadilho e pneus a condizer. Isto sem esquecer a dianteira mais clássica.

GARU by Mugen

Tem sido descrito como o «mini Chiron», e é fácil de perceber porquê. Baseando-se (uma vez mais) no Honda S660, a marca nipónica – com a ajuda da Mugen Motorsports – resolveu recriar o kit de carroçaria do pequeno roadster desportivo, com detalhes bastante particulares como a saída de escape triangular ou os faróis traseiros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter