O Genesis G80 Sport é a alternativa desportiva sul-coreana

É a principal atração no stand da Genesis neste Salão de Detroit. O novo Genesis G80 Sport incorpora um design exterior mais agressivo e um habitáculo renovado.

Tal como prometido, a Genesis apresentou em Detroit a variente mais desportiva da sua berlina de quatro portas, posicionando-se na gama da marca sul-coreana imediatamente abaixo do G90. Nesta versão, o Genesis G80 Sport assume-se como uma alternativa às propostas alemãs, nomeadamente da divisão M da BMW e da Mercedes-AMG.

A berlina desportiva está equipada com um motor V6 biturbo de 3.3 litros – o mesmo do Kia Stinger – capaz de debitar 370 cv de potência e 510 Nm de binário máximo, transmitido às rodas traseiras através de uma transmissão automática de oito velocidades, que foi afinada para passagens de caixa mais rápidas e suaves. Opcionalmente, o G80 Sport está disponível com um sistema de tração integral.

Para já, a Genesis, marca de luxo da Hyundai, prefere manter os números relativos às prestações no segredo dos deuses. Ainda assim, sabe-se que o sprint dos 0 aos 100 km/h deverá cumprir-se em menos de 5 segundos.

RELACIONADO: Designer da Bugatti contratado pela Hyundai

Mas a principal novidade é mesmo a renovação estética. Por fora, o Genesis G80 Sport incorpora um design mais agressivo, com novos para-choques traseiros e dianteiros, tubos de escape redesenhados e jantes de 19 polegadas. No interior, sobressaem os acabamentos em fibra de carbono e bancos desportivos em pele.

Mais detalhes serão revelados mais próximo da data de lançamento, prevista para meados de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Pub