Notícias DS E-Tense mais próximo das linhas de produção

DS E-Tense mais próximo das linhas de produção

O DS E-Tense prometia ser apenas mais uma influência para a futura linguagem de design da DS, mas poderá ser muito mais do que isso.

Desde que apresentou no Salão de Genebra o DS E-Tense, a marca tem vindo a alimentar a ideia de avançar para a produção deste modelo. Por diversas vezes a DS exibiu o seu protótipo nas ruas de Paris e Madrid, e o desportivo já venceu inclusivamente um concurso de elegância que reuniu oito concept cars. De acordo com o Autocar, o Grupo PSA entregou esta semana um patente relativa ao nome DS E-Tense, o que vem dar ainda mais força aos rumores que apontavam para a produção deste desportivo francês.

RELACIONADO: Citroën Cxperience Concept: uma amostra do futuro

Relembramos que o protótipo revelado em Genebra estava equipado com um motor elétrico de 402cv de potência e 516Nm de binário máximo, alimentado por baterias de iões de lítio integradas na base do chassis, construído em fibra de carbono. A marca anunciou acelerações dos 0-100 km/h em 4 segundos, uma velocidade máxima de 250km/h e uma autonomia de 310 km em ambientes mistos.

Caso venha a avançar, a produção do DS E-Tense deverá acontecer na melhor das hipóteses em 2019, isto porque a grande prioridade para a marca neste momento é o lançamento do seu primeiro SUV.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter