Notícias E a cor mais popular no mundo automóvel em 2016 foi…

E a cor mais popular no mundo automóvel em 2016 foi…

Mercado

Tal como no ano passado, as cores neutras continuam a liderar as preferências.

Desde 2011 que a empresa americana PPG Industries revela anualmente quais são as cores mais populares no mundo automóvel, e este ano não foi exceção. Sem surpresa, as cores neutras continuam a liderar as preferências.

Quase 60% dos consumidores considera a cor como um fator determinante na hora de comprar carro.

Tal como em 2015, o branco, preto, prateado e cinzento foram a cores mais populares em todo o mundo, seguindo-se o castanho claro, vermelho e azul. Apesar de tudo, Jane Harrington, representante da PPG, fez questão de assinalar as diferenças em relação a 2015:

“Ainda que o branco seja a cor dominante a nível mundial, há mais variedade nas preferência em cada mercado e no tipo de veículo. Por exemplo, nos EUA, o prateado é a cor predominante para os compactos, enquanto que o preto é a cor mais frequente nos desportivos. As cores metálicas são mais populares entre os homens nos EUA e na Europa, já as mulheres preferem os acabamentos nacarados para os seus carros.”

ANTEVISÃO: Mais de 80 novidades para 2017 que tens de conhecer

Quanto ao futuro, Jane Harrington prevê um crescimento nos tons de azul. “É uma cor muito versátil no mercado automóvel porque uma simples alteração na composição das tintas contribui para elevar o aspeto do carro ou distinguir uma marca”.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter