Assim se constrói um Rolls-Royce Phantom banhado a ouro

Assim se constrói um Rolls-Royce Phantom banhado a ouro

Este modelo faz parte da maior encomenda de sempre alguma vez feita à Rolls-Royce.

Se o nome “The 13” não te diz nada, fica a saber que se trata de um hotel de luxo em Macau em que apenas uma noite poderá custar mais de 100 mil euros. Mas, o que é que isto tem a ver com o Rolls-Royce Phantom?

Pois bem, no ano passado o excêntrico empresário Stephen Hung, dono deste hotel, encomendou à marca britânica nada mais nada menos que 30 Rolls-Royce Phantom. Mas não se ficou por aí.

VEJAM TAMBÉM: Estas são as primeiras imagens do novo SUV da Rolls-Royce

Cada um dos 30 exemplares encomendados foi personalizado ao gosto deste empresário. Por exemplo, a carroçaria foi pintada em tons de encarnado Stephen Red – a cor da sorte no país e que é também a cor predominante do hotel – com pequenas partículas de ouro de 23 quilates. Para atingir o efeito desejado, foram necessárias 10 camadas de tinta.

No interior, igualmente luxuoso, a madeira em tons de vermelho foi pintada usando uma técnica especial de coloração, enquanto que os bancos traseiros simulam a entrada axadrezada do hotel. Destaque ainda para o relógio no tablier desenvolvido em conjunto com o mestre joalheiro britânico Graff.

Assiste ao making-of deste Rolls-Royce Phantom especial no vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter