Notícias Caterham quer lançar um desportivo “mais prático” para o dia-a-dia

Caterham quer lançar um desportivo “mais prático” para o dia-a-dia

Motor dianteiro, tração traseira e uma carroçaria coupé são os ingredientes do futuro desportivo da Caterham. Será esta uma receita de sucesso?

Quem se lembra do C120 Concept? Este desportivo resultou do trabalho conjunto entre a Alpine e a Caterham em 2014, como podem ver nas imagens, mas por motivos financeiros nunca chegou a avançar para a produção em massa. Agora, quase três anos volvidos, parece que o patrão da marca britânica Graham MacDonald pretende reunir condições para reavivar o projeto.

E que condições são essas? Em entrevista à Autocar, Graham MacDonald admite que neste momento a Caterham não tem disponibilidade financeira para se «atirar de cabeça» num investimento desta natureza. “A melhor coisa que temos a fazer é apostar numa joint venture, e estamos disponíveis para nos sentarmos e falarmos com qualquer marca”, garante Graham MacDonald.

RELACIONADO: Caterham em Portugal por menos de 30.000 euros

Atualmente a Caterham faz uso de motores de origem Ford, mas Graham MacDonald garante que o futuro desportivo terá um motor atmosférico. “Por muito que queiramos respeitar o nosso passado, temos que pensar no futuro, e é importante apostar no motor certo para os nossos clientes. Tem de ter o ADN da Caterham “, afirma.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter