Bugatti Veyron vs Rimac Concept_One: a derradeira «drag-race»

Bugatti Veyron vs Rimac Concept_One: a derradeira «drag-race»

Ferrari LaFerrari, Porsche 918… Será o Bugatti Veyron a terceira vítima do Rimac Concept_One?

Embora seja relativamente desconhecido, o Rimac Concept_One é um dos projetos mais entusiasmantes dos últimos tempos. E é fácil perceber porquê: em conjunto, os quatro motores elétricos deste desportivo debitam um total de 1103 cv de potência e 1600 Nm de binário, disponíveis assim que pisamos o acelerador.

Como devem imaginar, as acelerações cumprem-se num abrir e fechar de olhos (como podes ver no vídeo em baixo). “Com a superfície certa e uma temperatura dos pneus adequada, os 2.4 segundos dos 0 aos 100 km/h são possíveis”, afirmou recentemente Mate Rimac, CEO e fundador da marca croata. Quanto à velocidade máxima, contem com valores em torno dos 355km/h.

A NÃO PERDER: Elétrico mais rápido do planeta faz 1.5 segundos dos 0 aos 100 km/h

Sobre o Bugatti Veyron, pouco mais há a dizer que não saibamos já. O desportivo recorre a um colossal motor W16 de 8.0 litros em posição central traseira, cuja variante mais potente (Super Sport) sem limitador de velocidade ultrapassava os 430 km/h. Já o sprint dos 0-100km/h cumpre-se em escassos 2.6 segundos.

A Wilton Classic & Supercar resolveu colocar os desportivos lado a lado para uma «drag-race» de um quarto de milha, cerca de 400 metros. Aceitam-se apostas:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter