Notícias Será que a febre dos SUV’s também já chegou à Bugatti?

Será que a febre dos SUV’s também já chegou à Bugatti?

Será possível desenvolver um SUV com 1500 cv de potência? Sonhar não custa…

Já não há dúvidas: há muito que o segmento SUV deixou de ser um nicho para se tornar num verdadeiro sucesso de vendas em todo o mundo. Como tal, não têm sido só as marcas generalistas a apostar cada vez mais nestas propostas, mas também marcas premium estão a virar-se para os SUV’s – que o diga a Aston Martin, a Maserati, a Bentley ou até mesmo a Lamborghini.

Por isto, embora não seja provável, não é descabido pensar na possibilidade da Bugatti vir a juntar-se a esta lista, e a concretizar-se, já sabemos como poderá ser o novo SUV da marca francesa, graças à imagem especulativa (em destaque) criada por Jan Peisert.

Um trabalho inspirado no Bentley Bentayga e, claro está, no Bugatti Chiron. Ao contrário do que as proporções possam dar a entender, o designer alemão garante que o colossal motor 8.0 litros W16 quad-turbo de 1500 cv e 1600 Nm permaneceria na traseira.

GLÓRIAS DO PASSADO: Porsche 9R3, o protótipo de Le Mans que nunca viu a luz do dia

Há largos anos que os responsáveis da Bugatti têm vindo a equacionar alargar a gama a uma variante limousine de quatro portas, uma intenção que entretanto terá sido posta de parte. Quando questionado acerca de uma possível incursão no segmento SUV, o CEO da marca Wolfgang Duerheimer garante que é algo que não faz parte dos planos da marca. Ainda assim, sonhar não custa…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter