Notícias Tudo o que se sabe sobre a próxima geração do Audi Q3

Antevisão

Tudo o que se sabe sobre a próxima geração do Audi Q3

O novo Audi Q3 já começa a tomar forma e estas são as principais novidades. Chegada prevista em 2018.

Audi Q3 rendering

O Audi Q3 sofreu recentemente um «facelift» (imagem em destaque) — como pudemos ver no último Salão de Paris. Mas porque a concorrência no segmento SUV’s não dá tréguas, segundo a AutoExpress, a equipa de engenheiros da marca dos anéis já está a trabalhar na próxima geração do modelo alemão.

A próxima geração do Q3 deverá ter mais 60 mm de comprimento, 50 mm de largura e uma distância entre eixos 50 mm superior. Na prática, estas novas dimensões deverão traduzir-se num interior mais espaçoso e num visual mais dinâmico. Por baixo deste aumento de dimensões vai estar, como era esperado, a plataforma MQB. Apesar do aumento das dimensões, o peso total do conjunto deverá diminuir.

Em termos estéticos, o Audi Q3 deverá seguir os passos do seu irmão mais velho, o que significa uma nova grelha dianteira, uma assinatura luminosa renovada e um habitáculo mais moderno — a presença do sistema Virtual Cockpit é uma certeza.

Audi Q3 rendering
VÊ TAMBÉM: Moia, a nova marca da Volkswagen para a mobilidade

O primeiro SUV 100% elétrico da Audi só está previsto para meados de 2019 mas a marca de Ingolstadt poderá aproveitar a renovação do Q3 para dar mais um passo importante na democratização da mobilidade elétrica. De acordo com os rumores, a Audi vai recorrer à tecnologia utilizada no renovado Volkswagen e-Golf para desenvolver um Audi Q3 100% elétrico.

A nova geração do Audi Q3 tem lançamento previsto para 2018.

Audi Connected Mobility

Fonte: AutoExpress