Alpine não está para brincadeiras. Não está mesmo…

Alpine não está para brincadeiras. Não está mesmo…

É um dos modelos mais aguardados do Salão de Genebra 2017. E nós vamos lá estar quando o pano cair pela primeira vez (como é óbvio…).

O responsável máximo da Alpine, Michael van der Sande, decidiu revelar-nos mais detalhes do novo modelo da marca através do seu Twitter pessoal. E fez muito bem…

Depois de nos ter mostrado o fantástico trabalho desenvolvido pela equipa da Alpine e da Renault Sport em termos de concepção do chassis – podes espreitar o resultado aqui  -, agora Michael van der Sande decidiu levantar o véu de outro ponto muito importante num desportivo: a aerodinâmica.

Apesar de aparentemente o novo Alpine não recorrer a grandes apêndices aerodinâmicos, tanto o fundo plano da carroçaria como a forma como foram estudadas as superfícies da carroçaria deverão gerar interessantes doses de downforce.

Como já escrevemos anteriormente, este modelo será apresentado no Salão de Genebra, que se realiza já no início do mês de março. E como também já escrevemos (mas é bom não esquecer…) nos também vamos lá estar. A nossa equipa vai emigrar temporariamente para esta bela cidade Suiça com um propósito: trazer-te as principais novidades em primeira mão. Portanto se ainda não segues as nossas redes sociais, é favor começares a seguir-nos no Facebook e no Instagram (temos belas imagens, não temos?).

Porsche 718 Cayman na mira da Alpine

Motor turbo de quatro cilindros em posição central, tração traseira e carroçaria coupé. Podiamos estar a falar do Porsche 718 Cayman mas estamos mesmo a falar do novo Alpine.

As especificações concretas do modelo (cilindrada, potência, acelerações, etc.) ainda não conhecidas, mas para nós é mais que certo que a Alpine tem um alvo muito bem definido: o novo Porsche 718 Cayman, que é simplesmente a referência do segmento.

Bater um modelo da Porsche não é fácil  – que o digam as marcas que têm tentado destronar o 911… – mas também, ninguém queira comprar uma guerra com os rapazes da divisão desportiva da marca francesa, a Renault Sport.

Os próximos meses vão ser no mínimo interessantes. E continuando a falar do Salão de Genebra, noutro registo, muita atenção também para esta estreia da Kia.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter