Notícias Volkswagen Varok: uma lição dos estagiários

Volkswagen Varok: uma lição dos estagiários

Dois jovens franceses deram asas à imaginação e desenharam o Volkswagen Varok, na versão ute (pick-up) e carrinha.

Uma das críticas recorrentes ao departamento de design da Volkswagen é o conservadorismo em determinados modelos. Durante um estágio na Volkswagen, dois jovens franceses – Valentin Fuchs e Pierre Joveneaux – tiveram a oportunidade de deixar a sua marca e desenvolver um concept para a marca alemã, respeitando a sua linguagem estilística mas adicionando um toque de irreverência.

O objetivo deste projeto foi imaginar como é que a Volkswagen poderia entrar no mercado australiano com um ute – uma espécie de utilitário coupé de dois lugares e de caixa aberta.

ANTEVISÃO: Volkswagen Arteon: que modelo é este que a Volkswagen está a «magicar»?

Na versão de caixa aberta (em destaque), inspirada no Vauxhall Maloo, o Volkswagen Varok é capaz de acomodar três passageiros e transportar, por exemplo, bicicletas ou pranchas de surf na mala.

Na versão carrinha (em baixo), inspirada na Volvo V90, cabem 5 pessoas no habitáculo e ainda há espaço para bagagem atrás ou no tejadilho.

Agora a questão que se impõe: será que o Volkswagen Varok poderá chegar às linhas de produção? Não sendo descabido de todo, é pouco provável que este modelo venha a ser lançado, muito menos na Europa. Sonhar não custa…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter