Volkswagen Golf R 2017 mais potente que nunca

Volkswagen Golf R 2017 mais potente que nunca

A versão mais radical da gama Volkswagen Golf não escapou ao facelift apresentado recentemente.

Depois de apresentado o facelift às versões mais convencionais da 7ª geração do Golf, a Volkswagen apresenta agora as primeiras imagens do Golf R pós-facelift.

Tal como a restante gama, também o Golf R vai beneficiar do novo desenho dos faróis dianteiros e luzes traseiras. Por dentro, o grande destaque é a atualização do sistema de infotainment e a adopção do Volkswagen Digital Cockpit, entre outras novidades que podes conhecer mais detalhadamente no link relacionado.

RELACIONADO: O novo Volkswagen Golf em quatro pontos essenciais

E porque estamos a falar da versão mais radical da gama Volkswagen Golf, a potência do motor não podia ser esquecida. Com este facelift, o conhecido motor 2.0 TSI vai ver a sua potência aumentar para os 310 cv (+10 cv) e o binário a subir para os 400 Nm (+20Nm). Estes números traduzem-se numa aceleração dos 0-100 km/h nuns escassos 4,6 segundos.

Disponível somente com sistema de tração 4MOTION, em alguns mercados a Volkswagen permitirá optar entre a caixa manual e a caixa de dupla embriagem DSG. Mais eficácia ou mais diversão? É só escolher.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter