Notícias Estas são as primeiras imagens do novo SUV da Rolls-Royce

Estas são as primeiras imagens do novo SUV da Rolls-Royce

Trocar os tapetes vermelhos por passeios na lama: é esta a proposta da Rolls-Royce, que resolveu partilhar algumas imagens do seu primeiro SUV.

Pouco mais de um ano e meio depois de terem começado os primeiros testes, o projeto Cullinan (nome de código) começa agora a tomar forma. Sem querer revelar muito as formas (principalmente a secção traseira) daquele que será o seu primeiro SUV, a Rolls-Royce partilhou um par de imagens que antecipam o novo modelo.

Manter os padrões de qualidade e conforto é uma prioridade para a marca britânica, e também a linguagem de design da Rolls-Royce estará presente, pelo menos na dianteira. Este SUV estreia uma plataforma desenvolvida de raiz pela Rolls Royce, e utiliza vários componentes e painéis da carroçaria em alumínio, que servirão para o próximo Phantom.

A NÃO PERDER: “Boa tarde, gostaria de encomendar 30 Rolls-Royce Phantom”

“Esta é uma fase bastante entusiasmante no projeto Cullinan, quer para a Rolls-Royce quer para os nossos clientes que nos seguem em todo o mundo. A junção do sistema de tração às quatro rodas com a nova «arquitetura de luxo» coloca-nos no caminho certo para criar um Rolls-Royce autêntico, tal como os seus antecessores”.

Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce

No final do ano, o projeto Cullinan arranca para o Círculo Polar Ártico para se submeter a uma bateria de testes de durabilidade e tração a frio, enquanto que os testes em temperaturas mais altas serão feitas em meados de 2017 no Médio Oriente. O primeiro SUV da Rolls Royce tem lançamento previsto para 2018, e ao todo a marca espera vender cerca de 1400 unidades por ano.

rolls-royce-project-cullinan-suv-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter