Novo Renault Mégane RS apanhado em Portugal?

Novo Renault Mégane RS apanhado em Portugal?

Renault Megane RS - projecção

As imagens que acompanham este artigo foram publicadas na página Renault News Germany. Não são oficiais, mas são muito convincentes.

A nova geração do Renault Mégane RS é uma das mais aguardadas de sempre. Depois do trabalho efetuado pela Renault Sport na última geração do Mégane RS, o patamar está mais elevado que nunca e não será nada fácil superá-lo.

Com apresentação marcada para o próximo ano, surgiram agora na internet imagens muito convincentes desta nova geração. Local das imagens? Palácio da Justiça, na Expo (Lisboa).

renaul-megane-rs-2017-portugal-1

Contactada pela Razão Automóvel, a Renault Portugal não confirma nem desmente a veracidade das imagens que acompanham este artigo. Portanto, supondo que são verdadeiras, temos boas e más notícias.

A NÃO PERDER: Lamborghini Aventador SV Roadster destruído em corrida ilegal

Primeiro as boas notícias. O sistema de infotainment R-Link 2 vai passar a integrar um avançado sistema de telemetria, capaz de informar o condutor sobre os mais diversos parâmetros do carro (temperatura do motor, acelerações G, pressão do turbo, etc). No fundo, uma evolução do sistema que já conhecemos do atual Mégane RS.

A segunda boa notícia é a adopção do sistema de quatro rodas direccionais 4Control no eixo traseiro, que deverá permitir ao Mégane RS ser mais ágil em curvas lentas e mais estável em curvas rápidas.

Agora as más notícias. Uma das imagens do interior revela patilhas no volante e uma alavanca que deve pertencer a uma caixa automática. Presumivelmente tratar-se-á de uma caixa automática de dupla embraiagem. Más notícias para os amantes das caixas manuais. Resta esperar que as palavras «caixa manual» surjam na lista de opcionais.

Relembramos que estas informações e imagens carecem de confirmação oficial. Teremos de esperar pelo próximo ano, altura em que a Renault Sport vai revelar ao mundo a nova geração de um dos desportivos compactos mais aguardados do momento.

renaul-megane-rs-2017-portugal-6

Imagens: Renault News Germany

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter