Nissan GT-R Track Edition: performance melhorada

Nissan GT-R Track Edition: performance melhorada

Nissan GT-R

O Nissan GT-R Track Edition, apresentado em abril no Salão de Nova Iorque, já tem preços para o mercado nacional.

É o novo capítulo na história de sucesso do “Godzilla”: acaba de chegar a Portugal a mais recente iteração do desportivo Nissan GT-R, o GT-R Track Edition. Uma versão afinada e retocada pelos engenheiros da NISMO – divisão desportiva da Nissan – e pensada para os amantes dos track-days.

O GT-R Track Edition posiciona-se acima das versões Premium, Prestige e Black Edition no alinhamento das gamas e imediatamente abaixo do GT-R NISMO.

As alterações ao nível do desempenho incluem uma suspensão Bilstein Damptronic especialmente afinada para as pistas, concebida para otimizar a estabilidade em linha reta e em curva. A nova barra anti-aproximação é responsável por aumentar a rigidez da carroçaria e reduzir o peso.

A NÃO PERDER: Este é o Nissan GT-R mais rápido do mundo

Por fora, as jantes de alumínio forjado de 20 polegadas NISMO Racing Black fazem parte do equipamento do GT-R Track Edition, além de um para-choques dianteiro mais largo. Os bancos Recaro em carbono e um deflector traseiro em carbono estão disponíveis como opção.

No interior, além do novo sistema de infoentretenimento NissanConnect com um ecrã tátil de oito polegadas e do sistema de som Bose com 11 altifalantes, o GT-R Track Edition vem com um símbolo exclusivo Track Edition em carbono instalado no painel de instrumentos (em baixo).

No «coração» da besta nipónica continua a estar o motor V6 twin-turbo de 3.8 litros, capaz de debitar 570 cv de potência e 637 Nm de binário. Como sabem, cada motor é montado à mão do início ao fim por um único “mestre artesão”- ao todo são cinco técnicos, conhecidos como Takumi.

O Nissan GT-R Track Edition está disponível em Portugal por €157.310.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter